Skip to content

Industry News

SoftBank Leads USD35m Series B for Brazil-based Telematics Platform Cobli (em português)

21 July 2021

SoftBank led a USD35m Series B for Cobli, a Brazil-based telematics and fleet management platform, with participation from Qualcomm Ventures and follow-on from NXTP, Valor Capital Group, Fifth Wall Ventures and Valor Capital Group.  Fifth Wall Ventures led a USD10m round in 2019. 

(Cobli) – A Cobli recebeu aporte no valor de R$ 175 milhões, liderado pelo SoftBank, maior fundo de investimento no mundo, com o objetivo de continuar seu rápido crescimento. Também participou a Qualcomm Ventures, maior especialista em Internet das Coisas (IoT), além de NXTP Ventures, Fifth Wall e Valor Capital que já eram investidores da empresa.

Atualmente, a startup está presente na gestão de frotas de mais de 03 mil empresas e tem como um dos seus objetivos aumentar a oferta de produtos e serviços que oferece.

“A logística está atrasada e os consumidores estão insatisfeitos. A falta de tecnologia no setor leva a muitos processos manuais que, por sua vez, se revertem em custos mais altos, atrasos, erros e um serviço pior para todos. A Cobli resolve isso. Com este investimento, iremos acelerar ainda mais o nosso desenvolvimento de produto, nossa expansão e o impacto que fazemos na operação de todos os nossos clientes”, diz Rodrigo Mourad, cofundador e presidente da Cobli.

O aporte financeiro ajudará a empresa a expandir rapidamente e também investir no desenvolvimento de novos produtos, como gestão de combustível integrada à operação, câmeras veiculares e muito mais.

Além disso, o investimento dará suporte para empresa focar em soluções para frotas de médias e grandes empresas: como o primeiro seguro precificado com base em dados reais de utilização de veículos.

“O cenário é bastante positivo para o mercado de logística. Vivemos um momento no Brasil em que o setor nunca esteve tão complexo e desafiador, principalmente em relação às expectativas de experiência dos usuários e toda a operação. Por meio da tecnologia e inovação, as logtechs proporcionam soluções eficientes e ágeis”, garante Mourad