Skip to content

Industry News

Performa Key de Inovação em Meio Ambiente Registers First Investments (em portugues)

26 March 2013

(Press Release) A firma de investimentos brasileira Performa Investimentos anunciou hoje a primeira rodada de investimentos da Performa Key de Inovação em Meio Ambiente, no valor de 170 milhões de reais. Tendo como meta um fundo de 250 milhões de reais, a firma pretende se tornar o maior fundo dedicado ao setor de tecnologia sustentável para ganhos de capital na América Latina. Os investimentos serão feitos principalmente em empresas já estabelecidas e em ganhos de capital em companhias brasileiras altamente inovadoras e ligadas a tratamento de efluentes, gestão de resíduos e tratamento de água.

Os principais investidores na Performa Key de Inovação em Meio Ambiente são o BNDESPAR, braço de investimentos do Banco Nacional de Desenvolvimento do Brasil e a Agência Federal de Participações e Investimentos belga (SFPI). Esse investimento conjunto marca a primeira vez em que uma agência de fomento europeia colabora com o BNDESPAR para um compromisso de investimento. Fazem parte também do grupo de investidores do Fundo vários investidores institucionais de primeira linha, como a AGERio, agência de desenvolvimento do Estado do Rio de Janeiro, e a Microservice.

Guillaume Sagez, sócio da Performa e diretor de investimentos do Fundo, disse: “É uma grande satisfação ver que o fundo está sendo tão bem acolhido em um ambiente difícil para arrecadação de fundos e agradecemos a participação de todos os investidores que se comprometeram com o fundo. Nossa equipe central de profissionais de private equity criou uma franquia sólida, e nossa estratégia diferenciada continua gerando novas e atraentes oportunidades de investimento”.
Aproveitando o conhecimento da Performa sobre o setor de tecnologia limpa, e com parceria exclusiva com a Keyassociados para consultoria técnica e ambiental, o Fundo fará investimentos em empresas estabelecidas e em ganho de capital em companhias altamente inovadoras com potencial de crescimento nos setores de tecnologia sustentável, biotecnologia e internet. Esses mercados continuam apresentando forte crescimento, promovido pelo aumento dos resíduos, crescimento econômico, considerações sobre mudanças climáticas, e apoio político. Marco Antonio Fujihara, sócio da Keyassociados, disse “Continuamos acreditando no potencial da indústria de tecnologia limpa no Brasil, e continuaremos nos dedicando a investimentos em companhias estabelecidas em todos os setores ligados à trajetória de crescimento do Brasil”.