Skip to content

Industry News

DOMO Invest, Poli Angels, and Urca Angels Invest in Brazilian Accounting Platform ContaAgil (em português)

11 January 2021

DOMO Invest, Poli Angels, and Urca Angels made an undisclosed investment in ContaAgil, a Brazilian accounting platform for SMEs.

(Startupi) – A ContaÁgil, startup de contabilidade online para PMEs, anunciou uma rodada de investimentos que reuniu a Poli Angels, liderada pelo investidor-anjo Alvaro Taiar, que foi sócio da PwC Brasil e agora torna-se conselheiro consultivo da startup, a Urca Angels e o fundo Domo Invest. O valor do aporte não foi divulgado.

O capital será utilizado para a ampliação dos serviços e planos da empresa, como por exemplo, o atendimento a MEIs, interfaces personalizadas para profissionais de contabilidade e assessores financeiros especializados em investimentos e gestão de patrimônio e uma funcionalidade que permitirá o gerenciamento e movimentação de contas digitais via open banking.

A ContaÁgil é um SaaS de serviços contábeis e financeiros 100% online para pequenos negócios, que tem como objetivo desburocratizar a rotina das empresas e conectar os pequenos negócios a soluções tecnológicas, com uma plataforma intuitiva e gamificada. Desde sua fundação, em 2017, a empresa passou por programas de pré-aceleração no Sebrae-RS, Startup-RS e aceleração na Ventiur.

“Optamos por receber o aporte da Poli Angels e da Urca Angels, que nos permite contar com o conhecimento e a rede de networking dos investidores que participaram, aliado a experiência do fundo Domo, o que vai nos permitir seguir um caminho de crescimento para nos transformarmos em uma fintech”, explica Fabio Marques Pereira, fundador e CEO da Conta Ágil.

“Enxergamos muito potencial de expansão na ContaÁgil, já que menos de 1% do mercado de contabilidade está online, ou seja, há um crescimento exponencial para oferecer soluções digitais para empresas em diferentes enquadramentos tributários e também como uma opção de quarteirização para os próprios escritórios de contabilidade”, comenta Álvaro Taiar, da Poli Angels, que liderou os investidores nesse aporte.

Atualmente, 75% dos clientes da ContaÁgil são empresas enquadradas no Simples, atuando em mais de 40 cidades em 8 estados, número que deve triplicar em 2021, com APIs de integração com regras tributárias de outros estados e cidades do Brasil.