Skip to content

Industry News

VivaReal Merges with Globo-owned ZAP (em português)

20 November 2017

VivaReal merged with Globo-owned Zap. VivaReal CEO Lucas Vargas will serve as the CEO of the new entity, Grupo ZAP VivaReal, which also includes Geoimovel, Suahouse, Sub100, and DataZAP.

(Baguete) Os portais Zap e Viva Real, os dois maiores do ramo imobiliário no Brasil, criaram uma holding a partir da fusão de suas operações, anunciada na sexta-feira, 17.

Com isso, as empresas Zap, VivaReal, Geoimovel, Suahouse, Sub100 e DataZAP passam a fazer parte do Grupo ZAP Viva Real.

Na nova empresa, os executivos Eduardo Schaeffer, CEO do ZAP, e Brian Requarth, fundador do Viva Real, passam a dividir a co-presidência da holding.

“Soubemos preservar a relevância do ZAP no mercado de classificados, conquistada ao longo de décadas com nossos jornais, ao desenvolver um serviço superior aos consumidores por meio do que há de melhor no ambiente digital. Para nós, é um exemplo porque as receitas digitais paras as empresas de mídia tendem a ser cada vez mais importantes”, diz Jorge Nóbrega, vice-presidente executivo do Grupo Globo.

Após a fusão, mas marcas e produtos seguirão atuando de forma independente.

“Com esta aliança, o ZAP terá a oportunidade de melhorar a proximidade com os corretores e o Viva Real terá ganho de inteligência de mercado e se tornará mais conhecido do público final. Na prática, com esta sinergia, usuários e anunciantes terão experiências melhores nos dois portais”, comenta Vargas.

Com 26 escritórios físicos, a expectativa é que os dois portais recebam, inicialmente, mais de 40 milhões de visitas mensais.

A empresa relata que o Grupo ZAP Viva Real terá mais de 7 milhões de anúncios que gerarão mais de 4 milhões de contatos de interessados. Os portais recebem mais de 100 mil buscas de imóveis por hora.