Skip to content

Industry News

VivaReal Captures a Series C Greater than R$100m, Bringing New Investors to Brazil

31 October 2014

(Startupi) VivaReal has received a third round of funding, this time from venture capital firm Spark Capital (which has invested in start-ups like Twitter, Tumblr and Oculus VR) and from private equity firm LeadEdge Capital, both based in New York with operations in Brazil. The total invested was $US41.7m, equivalent to $R100m according Crunchbase.

Hoje o Brian Requarth me ligou, dizendo que a VivaReal, portal imobiliário que ele fundou e tem mais de 8 milhões de acessos mensais, acaba de receber sua terceira rodada de investimentos. Desta vez, novos sócios se juntaram à empresa: o fundo de ventre capital Spark Capital (que já investiu em startups como Twitter, Tumblr e Oculus VR) e o fundo de private equity (estágio de crescimento) LeadEdge Capital, ambos de Nova York e estreantes no Brasil. O total investido foi de 41,3 milhões de Dólares, equivalentes a 100 milhões de Reais e o portal Crunchbase o classifica como o segundo maior do ano feito em empresas de internet no Brasil.

O aporte, liderado pela Spark, é a terceira rodada de investimentos que o portal recebe desde o início de suas atividades no Brasil, em 2009. Com este novo investimento o VivaReal chega a mais de R$ 170 milhões levantados, considerando as séries anteriores dos fundos Monashees Capital, Kaszek Ventures, Valiant Capital e Dragoneer Investment Group. A nova injeção de capital será alocada em desenvolvimento do produto, marketing e recursos humanos.

O VivaReal avalia também oportunidades para abertura de novas frentes de negócios e possíveis aquisições. Hoje o VivaReal possui escritórios em mais 13 cidades, além de sua sede em São Paulo. “Nosso objetivo sempre foi oferecer o melhor produto para quem está em busca de um imóvel, assim como gerar os melhores resultados comerciais para nossos clientes – corretores, imobiliárias e incorporadoras. Este novo aporte acelera nossa estratégia de crescimento e de fortalecimento de marca no Brasil, além de trazer a experiência de Jeremy Phillips para o VivaReal, que sem dúvida irá contribuir para o atingimento de nossos objetivos”, explica Requarth.

Philips faz parte da diretoria do TripAdvisor e foi membro do board do REA Group, proprietário de um dos portais de imóveis mais valiosos do mundo, o RealEstate.com.au, que atua na Austrália. O aporte é o primeiro investimento da Spark Capital no Brasil. Sobre o VivaReal O VivaReal é um portal que conecta proprietários, compradores, locadores, locatários e imobiliárias de todo o país. São mais de 2,5 milhões de anúncios de casas e apartamentos para compra e locação. O portal é líder absoluto em seu segmento de atuação* e recebe mais de oito milhões** de visitas todos os meses em seu site e mobile. O VivaReal tem escritórios locais em 14 cidades brasileiras.