Skip to content

Industry News

Startup ProveAgora receives Seed Capital Injection from HFPX Participações (em português)

9 April 2013

(HFPX) A startup ProveAgora.com – uma plataforma tecnológica que simula um shopping virtual de grandes marcas onde o consumidor pode provar a mercadoria antes de efetuar a compra – é a sexta a receber aporte de capital semente da HFPX Participações. As marcas podem adicionar este serviço às suas lojas, oferecendo para o seu cliente a comodidade de provar a mercadoria sem sair de casa. A HFPX participa do ProveAgora.com com know-how e networking para divulgação e aprimoramento do sistema, além do aporte financeiro.

A inovação foi idealizada pelo publicitário João Marcos e a jornalista Denise Suzuki, ambos de Joinville. João Marcos esteve à frente da agência de propaganda OWP por sete anos, onde foi responsável pela criação e planejamento das campanhas publicitárias de grandes contas locais. Hoje está dedicado 100% ao ProveAgora.com – é o responsável pelo plano de marketing e aprouch criativo das campanhas do site. Denise atuou como jornalista por alguns anos no Grupo RBS em Joinville, onde depois também trabalhou como executiva de contas na área comercial da empresa. Antes de se dedicar somente à startup, em janeiro de 2012, foi gerente de aquisição de contas no Banco Itaú. Hoje é responsável pela parte comercial do ProveAgora.com.

O site agrega várias marcas em um único espaço, e de maneira regionalizada oferece a possibilidade para o consumidor provar em casa os produtos das lojas associadas antes de comprar. Para isso basta que o consumidor se cadastre no site (http://proveagora.com), informe a sua cidade e selecione os produtos que gostaria de comprar, com pré-aprovação de um cartão de crédito. A loja local fará a entrega da mercadoria. Se o cliente gostar dos produtos após prová-los em casa, a compra é efetuada automaticamente pelo sistema, e se não gostar, devolve sem custo algum.

Para o CEO da HFPX Participações, Hugo Fabiano Cordeiro, o portal ProveAgora.com está totalmente alinhado com o conceito omni-channel que a HFPX visa apoiar, além de resolver um enorme problema dos varejistas, que possuem franquias e querem operar o canal de vendas via internet. “O e-commerce é hoje um canal indiscutivelmente importante e nenhuma marca pode ignora-lo. Com o ProveAgora.com o varejista consegue explorar essa nova modalidade de negócios, somando forças com as lojas físicas locais. Com esta startup o maior benefício é para o consumidor, que pode provar roupas no conforto de casa, com tempo e ainda compartilhar a decisão de compra com a família”, comenta Hugo.

Sobre a HFPX Participações

A HFPX Participações, com sede em Joinville (SC), dispõe de um fundo de investimentos e busca no mercado tecnológico participar de projetos inovadores, garantido a eles elevar a qualidade da gestão do negócio. A sede em Joinville fica na Rua Doutor Plácido Gomes, 610, Sala 204, Anita Garibaldi, Santa Catarina, telefone (47) 3029-0172. Site: www.hfpx.com.br.