Skip to content

Industry News

MercardoLivre Announces Three Startups that Received Investments from the MercadoLibre Commerce Fund

6 August 2014

(E-commerce News) MercardoLivre, in partnership with Wayra, the accelerator arm of Telefonica, announced the chosen business for the MercadoLibre Comerce Fund. The fund will invest US$10m to Intoo, 00K and AirCRM to develop technological projects that utilize APIs (Application Programming Interface) from MercadoLivre.

O MercadoLivre, em parceria com a Wayra, braço da companhia Telefônica para a promoção e suporte de startups, anunciaram as empresas escolhidas para o MercadoLibre Commerce Fund. O fundo destinará US$ 10 milhões às startups Intoo, 00K e AirCRM, para o desenvolvimento de projetos tecnológicos que utilizem as APIs (Application Programmim Interface) do MercadoLivre.

Criada em 2013, a Intoo, é uma plataforma online concebida para facilitar o acesso das PMEs ao mercado financeiro. A startup criou um sistema para colocar vendedores do MercadoLivre que buscam crédito em contato com bancos e instituições financeiras. Já 00K desenvolveu uma solução para automação das vendas no marketplace, com ferramentas de gestão de anúncios, vendas e perguntas e respostas. Enquanto a AirCRM, também criada em 2013, concebeu uma plataforma para administrar as operações dentro do site do MercadoLivre.

Conforme explica Helisson Lemos, diretor geral do MercadoLivre Brasil, o MercadoLibre Commerce Fund foi pensado para estimular e apoiar empreendedores que criam serviços e aplicações para o ambiente da empresa: “Foi após a abertura das APIs, em 2012, que o ecossistema do MercadoLivre passou a oferecer múltiplas oportunidades de negócios para programadores e software houses”, comenta. “Junto com a Intoo, 00K e AirCrm queremos impulsionar o ecossistema do MercadoLivre. Assim também estaremos levando sustentação para estas empresas, oferecendo mais de 7 milhões de potenciais clientes, que são os vendedores do site”, acrescenta Lemos.

Além do aporte financeiro, as startups recebem tutoria e apoio técnico na Academia Wayra: “Focamos a viabilização de tecnologias digitais escaláveis no segmento de e-commerce”, pontua Carlos Pessoa, diretor da Wayra Brasil.