Skip to content

Industry News

KICK Ventures Purchases Stake in Brazil’s Hitech Eletric (em português)

2 March 2018

Brazilian early stage investor KICK Ventures made an undisclosed investment in Hitech Eletric, a maker of smart electric cars.

(StartSe) Nesta semana, a KICK Ventures, um fundo de investimentos em startups, comprou uma participação na startup de veículos elétricos Hitech Eletric. Não foram informados os valores da transação.

Das mais de 70 startups no portfólio, a Hitech Eletric é o 6º investimento realizado pela KICK Ventures com foco em cidades inteligentes. A Hitech Eletric atua na mobilidade urbana criando carros e caminhões elétricos mais acessíveis, capazes de serem carregados na tomada.

Além de elétricos, os veículos da Hitech Eletric são inteligentes. Eles são equipados com um aplicativo mobile no qual é possível ter informações sobre autonomia, status da bateria, aviso de necessidade de manutenção, rastreamento, controle de ar condicionado e trava remotamente. O carro possui também funcionalidades semiautônomas.

Os modelos e.coTech da HItech Eletric são compactos e pensados para a direção rotineira nas cidades, pois alcançam a velocidade máxima de 50-60 km/h. A startup afirma que ele é perfeito para o dia a dia, pois a velocidade média urbana é de 35 km/h. A estimativa é que os clientes economizem, em média, R$ 10 mil em combustível por ano.

“Desde 2010, com nossa aproximação a Tesla, nunca havíamos encontrado um projeto disruptivo nacional com a dimensão da Hitech Electric. Temos a plena convicção que estamos diante de uma oportunidade exponencial de enorme impacto a mobilidade. Sendo sinérgica as outras participações e investimentos efetuados pela KICK Ventures na temática de Smart Cities”, relata Rodrigo Quinalha, Head da KICK Ventures.

A KICK Ventures foi uma das investidoras da Tesla, uma das empresas pioneiras na fabricação de veículos elétricos no mundo. A empresa nasceu no Vale do Silício e hoje é comandada por Elon Musk. Para conhecer outras inovações criadas no Vale do Silício, leia o nosso e-book gratuito.

“Ótimo contar com a KICK Ventures e o Rodrigo Quinalha compondo nosso board. Hitech foi criada para revolucionar o mercado de mobilidade brasileiro. O interesse e procura por veículos elétricos cresceu abruptamente. Temos sido acionados por grandes empresas nacionais e internacionais como clientes. Além de serem econômicos e modernos, os VEs trazem grandes ganhos ao meio ambiente e a mobilidade urbana especialmente em grandes centros urbanos, como aplicações para frotistas, compartilhamento, logística urbana, veículo comercial, entre outros. Queremos disseminar essa nova consciência ecológica e da nova mobilidade”, afirmou Rodrigo Contin, CEO da Hitech Eletric.

Os veículos elétricos são mesmo uma tendência que chegou para ficar. No dia primeiro de março, a Jaguar lançou o seu primeiro veículo totalmente elétrico. Outras montadoras como a Ford, Peugeot e até a Ferrari também lançarão os próprios modelos elétricos. E até mesmo táxi aéreos já estão se tornando elétricos, como o Vahana da Airbus. O combustível está sendo cada vez mais substituído pela energia, na qual há fontes renováveis mais acessíveis e geram menor impacto no planeta.