Skip to content

Industry News

KaszeK Ventures, Redpoint e.ventures and QED Investors Invest R$16m Series A in Xerpa (em português)

9 May 2019

KaszeK Ventures, Redpoint eventures and QED Investors made a R$16m Series A investment in Xerpa, a Brazilian HRtech platform.

(Exame) A Xerpa, startup que leva a área de recursos humanos para o digital, conquistou um aporte de 16 milhões de reais.

O investimento série A foi realizado pelos fundos QED Investors, KaszeK Ventures e Redpoint e.ventures e será usado para melhorar sua plataforma e captar mais clientes.

A Xerpa atua desde 2016 para digitalizar admissões, enviar holerites pelo mensageiro WhatsApp e até adiantar salários. Alguns negócios atendidos são a rede de fast food Giraffas e as startups Gympass e Nubank. Apenas sua frente de antecipação de salários, a Xerpay, está disponível para mais de 50 mil funcionários de “centenas de empresas.”

Segundo o estudo Liga Insights HR Techs, o Brasil possui 122 startups que atuam na área de recursos humanos. — de avaliação de performance até de recrutamento de temporários e freelancers. Na pesquisa Harvey Nash HR Survey, de 2017, seis a cada dez empresas consideram que automatizar processos de recursos humanos é uma prioridade no planejamento.