Skip to content

Industry News

Intel Capital announces investment in PagPop (em português)

3 October 2012

(Intel Capital) October 3, 2012 – Intel Capital announced a range of new commitments to Latin America, including an investment in Brazilian payments company PagPop. PagPop specializes in card readers for iOS and Android cellular phones, and aims to expand card payment access to entrepreneurs and small businesses.

Intel Capital anuncia investimento na PagPop

(Intel Capital) 03 de Otubro de 2012  Durante seu Summit Global que está sendo realizado esta semana em Huntington Beach, Califórnia, a Intel Capital anunciou diversos novos investimentos em regiões estratégicas para a empresa, incluindo um aporte na empresa brasileira de pagamentos PagPop. Especializada em leitores de cartões para telefones celulares com sistema Android ou iOS, a PagPop busca facilitar a inclusão socioeconômica de profissionais liberais e pequenos comerciantes ao permitir que estes aceitem pagamento via cartão de crédito, usando apenas seus telefones.

Com quatro anos de mercado, a PagPop foi fundada como Vitalcred, inicialmente focada em atender a área da saúde. Atualmente, a empresa ampliou seu foco e visa atender profissionais liberais e autônomos em todas as regiões do país. A mobilidade de pagamento é o grande diferencial da tecnologia da empresa, que permite que taxistas, prestadores de serviços da construção, cabeleireiros, manicures, revendedoras de cosméticos e roupas, entre diversos outros profissionais, possam facilitar pagamentos para aumentar a lucratividade de seus pequenos negócios. A utilização do serviço está vinculada a um cadastro que requer dados de pessoa física.

A PagPop utiliza um dispositivo que transforma o celular em uma máquina de pagamento via cartões de crédito. A novidade do sistema permite que o profissional também o utilize através de um computador ou telefone fixo, caso não disponha de um aparelho smartphone. O dispositivo permite que o credenciado aceite cartões de todas as bandeiras e ainda concede ao cliente o conforto de parcelar suas compras em até 12 vezes sem juros.

O investimento permitirá à empresa aproveitar o atual momento econômico do Brasil para crescer em grande velocidade – estima-se que cerca de 20 milhões de pequenos negócios ou profissionais liberais atualmente não trabalham com cartão de crédito e poderiam ser beneficiados pela tecnologia de pagamentos da PagPop. A companhia também pretende investir em tecnologia e servidores para processar o crescente volume de transações financeiras realizadas pelo sistema da companhia.

“A PagPop está extremamente feliz e honrada com o aporte da Intel Capital.  Este investimento nos ajudará a investir em novas tecnologias e aumentar nossa equipe a fim de elevar ainda mais a qualidade de nossos serviços para o benefício de todos os milhões de profissionais liberais e autônomos do Brasil, que merecem uma solução democrática de meios de pagamentos”, disse Márcio Campos, CEO da PagPop.

Para a Intel Capital, o aporte na PagPop está alinhado com os objetivos globais da Intel de beneficiar a vida de todas as pessoas no planeta na próxima década. “A PagPop está usando tecnologia de ponta para realizar inclusão socioeconômica, aumentando as opções de meio de pagamentos para milhões de pequenos comerciantes ou profissionais autônomos” explica David Thomas, diretor geral da Intel Capital para a América Latina. “Esse tipo de tecnologia é extremamente importante para o Brasil, que passa por um bom momento econômico, a ascensão de uma nova classe C. Vemos enorme potencial nesta área para os próximos anos”, completou o executivo.

David Thomas é Diretor Executivo da Intel Capital para a América Latina. A Intel Capital possui um intenso histórico de atuação na região, com presença local desde 1999. Já investiu aproximadamente $300 milhões de reais em torno de 44 empresas na América Latina, sendo que aproximadamente R$170 milhões de reais no Brasil em 28 empresas. Nos últimos doze meses, a Intel Capital anunciou sete novos investimentos, seis no Brasil, incluindo a PagPop, anunciada hoje.

Sobre a Intel Capital

A Intel Capital, a organização de investimentos estratégicos da Intel, concentra seus investimentos em novas empresas que busquem a inovação tecnológica em todo o mundo. A Intel Capital investe em uma ampla gama de empresas que ofereçam hardware, software e serviços para os segmentos empresarial, doméstico, mobilidade, saúde, Internet, manufatura de semicondutores e tecnologias limpas. Desde 1991, a Intel Capital já investiu mais de USD 10.4 bilhões em mais de 1212 empresas em 51 países. Nesse período, 196 empresas do portfólio tornaram-se públicas em várias bolsas de valores de todo o mundo e 291 foram adquiridas ou participaram de fusões. Em 2011, a Intel Capital investiu cerca de USD 526 milhões em 89 investimentos, com aproximadamente 51 por cento da verba sendo investida fora dos Estados Unidos e Canadá. www.intelcapital.com.

Sobre a Intel

A Intel (NASDAQ: INTC) é líder mundial em inovação. A empresa projeta e fabrica as tecnologias essenciais que servem como base para os dispositivos computacionais de todo o mundo. http://newsroom.intel.com/community/pt_br.