Skip to content

Industry News

Global Founders Capital Leads a US$1.3m Seed Investment in Provi (em português)

1 September 2019

Global Founders Capital led a US$1.3m seed investment in provi, a Brazilian financing platform for educational courses, with participation from angel group Fundação Estudar Alumni Partners (FEAP).

(Exame) O Brasil tem mais de 550 fintechs — e o apetite continua por soluções cada vez mais nichadas. É o caso de fintechs como a Provi, que concede financiamentos para cursos de curta duração.

A startup de serviços financeiros já concedeu quase dois milhões de reais em crédito para qualificações profissionais que vão da micropigmentação de sobrancelhas até desenvolvimento web e programação. Agora, a Provi antecipou a EXAME a notícia de um aporte semente de 1,3 milhão de dólares.

O investimento semente foi liderado pelo fundo europeu Global Founders Capital (que investiu em negócios Dafiti, Facebook, LinkedIn, Slack) e completado por investidores anjo como o Fundação Estudar Alumni Partners (FEAP), grupo de ex-bolsistas da Fundação Estudar. Os recursos servirão para a Provi expandir a equipe e seu capital para financiamentos, ampliando a carteira de crédito para nove milhões de reais até o final deste ano.

Read more at Exame.