Skip to content

Industry News

Facebook Selects 10 Social Impact Startups for Acceleration (em português)

24 July 2018

Facebook announced the ten startups that the social network will support in Brazil in the second half of 2018, in partnership with the social impact business accelerator Artemisia. The teams will have mentorship of Facebook and experts in topics related to their business.

(DCI) O Facebook anunciou as dez startups que a rede social vai apoiar no Brasil no segundo semestre de 2018, em parceria com a aceleradora de negócios de impacto social Artemisia. As equipes terão mentoria do Facebook e de especialistas em temas relacionados aos seus negócios.

As selecionadas têm soluções voltadas a sete áreas de impacto social, com potencial para melhorar a vida de cidadãos de baixa renda: empregabilidade, engajamento cívico, educação, primeira infância, saúde, microempreendedorismo e serviços financeiros.

Na área de empregabilidade foram selecionadas a Parafuzo, plataforma para contratação de serviços domésticos e corporativos de limpeza, e a Egalitê, empresa que trabalha para a inclusão de pessoas com deficiência no mercado de trabalho.

Os segmentos de engajamento cívico, educação, primeira infância, microempreendedorismo e serviços financeiros contam com uma selecionada cada: Colab, EduSim, Canal Bloom, MEI Fácil e Blu 365, respectivamente.

Saúde foi o setor com mais empresas nascentes escolhidas. A Cloud.ia é um chatbot que automatiza a comunicação entre pacientes e estabelecimentos da saúde. A plataforma Vittude conecta psicólogos a pessoas que procuram por terapia. E a Nindoo tem como missão acelerar e dar mais precisão ao processo de diagnóstico e tratamento de doenças raras.

Primeiro centro de apoio à inovação feito pela empresa na América Latina, a Estação Hack, em São Paulo, abrigará os empreendedores. Embora não invista diretamente nos negócios, o projeto oferece cursos e workshops por meio de parceiros do Facebook, como Mastertech, MadCode, Reprograma, JuniorAchievement e o Centro de Empreendedorismo e Novos Negócios da Fundação Getulio Vargas (FGVcenn).