Skip to content

Industry News

e.Bricks Early Stage Leads First Round of Investment in GuiaBolso (em português)

12 July 2013

(Startupi) GuiaBolso announced that it received its first round of investment, lead by e.Bricks Early Stage. The American fund Valor Capital and six angel investors also participated in the investment round. Transaction details were not disclosed. GuiaBolso was launched to help Brazilians manage their finances, reduce levels of bad debt in the country and disseminate best financial practices.

O GuiaBolso foi lançado para ajudar o brasileiro a administrar suas finanças, reduzir os níveis de inadimplência no país e difundir as melhores práticas financeiras. O produto foi idealizado pelo norte-americano Benjamin Gleason e o brasileiro Thiago Lobato Alvarez, dois ex-consultores da McKinsey & Company.

“Enxergamos no GuiaBolso empreendedores com um forte histórico de mercado e altamente capacitados para trazer inovação ao mercado de finanças pessoais. Além disso, acreditamos que a empresa, através de sua ferramenta para melhorar a gestão do orçamento familiar, pode gerar valor real na cadeia de serviços financeiros”, conta Pedro Sirotsky Melzer, diretor do Fundo e.Bricks Early Stage, segundo comunicado divulgado.

“Já contamos com uma forte equipe formada por desenvolvedores e economistas, que fazem do GuiaBolso uma ferramenta fácil e completa para o usuário. Porém, esse investimento tornará possível ir além, com a criação de novas funcionalidades”, diz Benjamin.

Na prática, o GuiaBolso funciona da seguinte maneira: ao entrar, o usuário informa sua renda e as principais despesas, incluindo dívidas e compras parceladas. “O sistema então traz um panorama da situação geral do usuário, definindo-o de acordo com quatro perfis financeiros: em apuros, no limite, poupador e investidor”, diz a empresa.

Feita a classificação inicial, são geradas recomendações específicas às necessidades de cada usuário e oportunidades onde é possível cortar gastos. “Tudo isso de uma forma visual, com gráficos e imagens, mostrando claramente para onde o dinheiro do usuário está indo e como melhor geri-lo”, afirma Thiago. Segundo os executivos, o uso do produto pode trazer uma economia de até 10% nos gastos mensais, de acordo com números obtidos a partir dos usuários da fase beta do projeto.