Skip to content

Industry News

e.Bricks Digital Makes First Exit with Sale of Pontomobi to Dentsu Aegis Network (em português)

13 October 2015

(Baguete) e.Bricks has made its first exit by selling mobile marketing firm Pontomobi to British multinational media and marketing group Dentsu Aegis Network. The transaction did not include prior Pomotobi mobile marketing arm, Hands which will stay with e.Bricks.

A Dentsu Aegis Network (DAN) comprou a totalidade das ações da Pontomobi, empresa especializada em mobile marketing, até agora controlada pelo e.Bricks, fundo do Grupo RBS, com 60% de participação (os 40% restantes estavam com investidores e executivos).

A informação é do site Meio e Mensagem. Como é padrão nas aquisições da DAN, a Pontomobi passa a se chamar Pontomobi Linked by Isobar. Não foram revelados valores.
A ad network mobile Hands, maior subsidiária da Pontomobi, não foi incluída na negociação com o DAN, e segue controlada pelo eBricks, do Grupo RBS, e comandada por João Carvalho e Sérgio Percope (também fundadores e ex-sócios da Pontomobi).

A Pontomobi nasceu em 2007 com foco em soluções de SMS e bluetooth marketing e, em 2008, teve seu controle acionário comprado pelo Grupo RBS. Atualmente, além da sede em São Paulo, tem escritório em Belo Horizonte e um faturamento na faixa dos R$ 40 milhões.

Nos últimos anos, a empresa incorporou a Aorta (aplicativos e conteúdo), FingerTips (aplicativos multiplataforma), MobMidia (tecnologia), Minucom (premiação através de recargas de celular) e DP7 (plataformas interativas envolvendo SMS, MMS e voz).

A Pontomobi foi uma das primeiras a serem investidas pela RBS na área de tecnologia, apenas um ano depois de ser fundada, em 2008. É também o primeiro investimento a sair do porfólio da e.Bricks.

Ao todo, as participações adquiridas pela RBS em empresas do meio digital nos últimos anos custaram R$ 300 milhões.

Elas incluem empresas de diversos segmentos diferentes, da agência Predicta aos sites de entretenimento Guia da Semana, ObaOba e Hagah, além das companhias de marketing e publicidade Grupo.Mobi e Hi-Midia e e-commerce como a Wine.com.br e a Lets, uma loja de roupas virtual.