Skip to content

Industry News

DLM’s Cipher Acquires BRConnection (em português)

6 February 2016

(Press Release) DLM private equity’s CIPHER, a cybersecurity business founded in 2000, has acquired Brazilian internet security products business BRconnection.

Como parte da nossa tese de investimentos em IT/SaaS no setor de cibersegurança, a DLM investiu na CIPHER, uma empresa global de segurança da informação, fundada em 2000, com escritórios no Brasil, Estados Unidos e Reino Unido.

Durante nosso relacionamento e a construção da tese de investimentos com os sócios e executivos da CIPHER, identificamos que a fragmentação do mercado de cibersegurança representava uma oportunidade de consolidação via M&A’s.

Parte dessa tese acaba de se concretizar. Com os recursos aportados pelos sócios, a CIPHER adquiriu a totalidade da BRconnection, empresa fundada em 1998, com foco no desenvolvimento de produtos para segurança de rede (BRMA e OMNE).

“A BRconnection sempre esteve em nosso radar, por apresentar uma oferta complementar a nossa e atender ao segmento de pequenas e médias empresas, diversificando também a base de clientes da CIPHER. A DLM, como um de nossos sócios, percebeu esse potencial e seu investimento, alinhado com seu expertise em IT e M&A, ajudaram a viabilizar a operação”, disse Eduardo Bouças, CEO e Fundador da CIPHER.

O ONME 3, produto da BRconnection que conta com mais de 1000 clientes corporativos ativos, funciona como um gerenciador unificado de ameaças e foi estruturado de forma modular, permitindo que os clientes possam escolher quais módulos contratar, desde firewall, sistema de prevenção de intrusão, filtro de conteúdo web, acesso remoto seguro, até proteção de e-mails.

“Gostamos do modelo de negócios da BRconnection, pois é altamente escalável, sem concentração em clientes, com alto grau de recorrência e um excelente time. Tudo que o procuramos nas empresas”, disseram Jorge Steffens e Rodrigo Pagano, responsáveis da DLM pela CIPHER.
O investimento na CIPHER foi realizado em Julho/15 e em pouco menos de seis meses a aquisição da BRconnection já estava finalizada e o time integrado.