Skip to content

Industry News

DGF Investimentos Invests in Digital Marketing (em português)

22 October 2013

(Startups) DGF Investimentos made a new investment in Resultados Digitais, a digital marketing start-up. The capital injection was made with the firms’ fourth fund, DGF Inova, which invests in innovative companies with revenues of up to R$ 16 million.

Muitos empreendedores provavelmente se perguntam “o que os investidores buscam em uma empresa?”. O fato é que para conseguir captar investimentos é preciso, além de ter uma solução diferenciada, conhecimento técnico e alto potencial de crescimento e inovação. Ao menos, foram esses atributos que fizeram da Resultados Digitais uma startup qualificada a receber aporte do Fundo DGF Inova, gerido pelo DGF Investimentos, firma que se dedica à gestão de fundos de investimentos em participações – já o DGF Inova, seu 4º fundo, investe em empresas inovadoras com faturamento de até R$ 16 milhões anuais.

A startup, que tem sede em Florianópolis – um dos principais polos de TI do Brasil – iniciou suas atividades em 2011, comercializa um software de gestão de marketing digital e recebe neste semestre uma rodada de investimento Series A do DGF Inova que vai impulsionar sua capacidade de oferta para o mercado.

“Identificamos na Resultados Digitais um enorme potencial. É uma empresa não só com um produto inovador e muito conhecimento e autoridade no mercado, mas também com uma estratégia sólida para crescer rapidamente e realmente transformar a forma como as empresas fazem Marketing e Vendas”, explica Patrick Arippol, gestor do fundo.

A solução – O produto diferenciado que atraiu os investidores é um software completo para gestão de marketing digital chamado RD Station, que oferece, entre outras funcionalidades: email marketing, gestão de mídias sociais, Landing Pages, gestão de Leads, SEO, automação de marketing e análise de performance, tudo isto integrado de uma forma simples e poderosa.

A estratégia que a RD usa para crescer é a mesma que evangeliza para seus clientes. Está baseada na produção de conteúdo educativo sobre o tema de seu negócio e otimização das diferentes funções do marketing digital para garantir melhores resultados. Em função deste trabalho, a empresa já conta com uma grande e fiel audiência no seu site. Só no Facebook já são cerca de 100 mil fãs, números incomuns para empresas do tipo B2B.

Atualmente, a Resultados Digitais possui clientes em todo o país, totalizando mais 300 empresas de diversos tamanhos e segmentos, número que vem crescendo continuamente. “A RD nasceu com a missão de ajudar empresários e gestores de Marketing e Vendas a utilizarem todo o potencial da internet para gerar resultados concretos para o seu negócio.”, explica Eric Santos, CEO da Resultados Digitais. “Entendemos que hoje temos um modelo muito eficiente para atrair e gratificar nossos clientes e, portanto, estamos no momento certo para acelerar o crescimento da empresa”, acrescenta.

Destino dos investimentos – Os investimentos serão aplicados, em primeiro lugar, no fortalecimento do RD Station. Novas funcionalidades importantes para incluir na solução já estão sendo desenvolvidas. “Temos uma visão grandiosa de como o produto pode evoluir para atender e gerar ainda mais resultados com o marketing digital”, diz Santos. A primeira grande novidade pós-investimento tem data de lançamento prevista para novembro.

Além do upgrade no produto, a empresa vai passar por um processo de expansão que envolve metas comerciais arrojadas e a intensificação das estratégias de marketing. Também estão entre os planos: a ampliação de parcerias em âmbito nacional, com o objetivo de oferecer serviços de ponta para os clientes, e o início das operações de uma filial da Resultados Digitais em São Paulo. Todas essas ações têm início ainda em 2013. A expectativa é que a empresa quadruplique a sua base de clientes até o final de 2014.