Skip to content

Industry News

Crescera Investimentos and Bradesco Acquires a Minority Stake in Semantix (em português)

31 July 2019

Crescera Investimentos (via its Growth FIP fund) and Bradesco (via FIP Inovabra) acquired a minority stake in Semantix, a Brazilian provider of big data solutions.

(Baguete) A Semantix, empresa de tecnologia de big data e inteligência artificial para o mercado corporativo, recebeu um investimento da Crescera por meio do fundo Growth FIP. Com isso, a organização passou a deter cerca de 30% do capital social total da Semantix.

A Crescera Investimentos passa a integrar o quadro acionário da empresa, ao lado do fundo Inovabra Ventures (do Bradesco) e dos sócios originais (que continuam a frente do negócio).

O investimento pelo FIP Inovabra foi feito por meio da conversão de debêntures, aquisição de ações e aumento de capital. O movimento concederá, indiretamente, cerca de 14% do capital social total da companhia ao FIP Inovabra.

Com o novo aporte, a empresa busca acelerar a execução do plano de negócios, desenvolver novas verticais e estratégias e fortalecer a expansão internacional.

Os recursos serão aplicados no crescimento do quadro de colaboradores e na ampliação da oferta de produtos e soluções, incluindo o desenvolvimento do setor de data analytics.

A Semantix foi fundada em 2010 e conta com escritórios em São Paulo, Cidade do México e Bogotá. Com uma oferta de produtos, consultoria, sustentação e treinamento especializados, a Semantix desenvolve soluções de negócio para coleta, armazenamento, enriquecimento e interpretação de grandes volumes de dados.