Industry News
CDPQ’s Ancar Ivanhoe Acquires Natal Shopping Center from BR Malls (em português)
29 November 2017
Ancar Ivanhoe, a shopping center platform in Brazil that belongs to Ivanhoe Cambridge, CDPQ’s real estate investment arm, has acquired SPE Mônaco, which owns the Natal Shopping Center.
(Exame) A Superintendência-Geral do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) aprovou sem restrições a aquisição pelo grupo Ancar Ivanhoe de uma fatia de 50 por cento da SPE Mônaco detida atualmente pela BR Malls, segundo despacho publicado no Diário Oficial da União desta quarta-feira.
Com a operação, a Ancar Ivanhoe, que atua no mercado de participação, desenvolvimento e prestação de serviços de administração de shopping centers, passará a deter 100 por cento da SPE Mônaco, que é detentora do Natal Shopping.
Conforme parecer no site do Cade, não há “efeitos de ordem concorrencial relevantes” na transação, o Natal Shopping Center representa menos de 1 por cento do mercado nacional e as requerentes não possuem outros empreendimentos do tipo na cidade.
“Portanto, a presente operação não tem o condão de alterar as condições concorrenciais nessa atividade”, avaliou a autarquia.
You may be interested in...
-
Lafise Deal Case; Advent, SoftBank and Valor Invest in Mexico and Brazil’s Merama
-
Patria Invests ~USD54.5m in Brazil’s Randoncorp
Patria Investments invested BRL320m (~USD54.5m) in Randoncorp, a Brazil-based holding...
-
CDPQ’s Verene Energia to Acquire Brazil’s Equatorial Transmissao for ~USD891.4m
CDPQ-backed Verene Energia to acquire Equatorial Transmissão, a Brazil-based power...
-
Macquarie Asset Management Acquires 45% Stake in Mexico’s TAG Pipelines Sur
Macquarie Asset Management agreed to acquire a 45% stake in TAG Pipelines Sur, a...