Skip to content

Industry News

BR Opportunities & 1-800-Flowers begin_of_the_skype_highlighting 1-800-Flowers end_of_the_skype_highlighting.com Buy Stake in Flores Online (em português)

4 June 2012

(Pequenas Empresas & Grande Negócios) June 4, 2012 – Flores Online, a leading e-commerce site of gifts and arrangements in Brazil, announced the sale of shares to U.S-based 1-800-Flowers.com (32.5%) and Brazilian private equity fund BR Opportunities (30.5%). Financial terms were not disclosed.

Flores Online vende participação para 1-800-Flowers.com e BR Opportunities 
(Pequenas Empresas & Grande Negócios) 04 de junho de 2012 – A Flores Online, um dos principais sites de e-commerce de presentes e arranjos no Brasil, anunciou nesta segunda-feira a venda de participação para a 1-800-Flowers.com, dos Estados Unidos, e o fundo de private equity brasileiro BR Opportunities. Pelo acordo, que não teve valor divulgado, a norte-americana passa a deter 32,5% da companhia brasileira, e o fundo, 30,5%.

Com a operação, a Flores Online terá uma atuação mundial, por meio dos canais de entrega da 1-800. Por outro lado, a empresa norte-americana fortalecerá a sua atuação no Brasil.

Segundo Eduardo Casarini, diretor da empresa, há cerca de dois anos os fundadores começaram a elaborar um plano de expansão e buscar um parceiro estratégico para executar o projeto. “A gente cresceu muito com a evolução da internet, mas precisávamos dar um novo salto”, conta Casarini, que continuará à frente da operação. A família passa a deter 37% do capital da companhia. Fundada em 1998, a Flores Online é uma das líderes no segmento de flores e presentes e teve uma receita de cerca de R$ 20 milhões em 2011.

A aproximação com a empresa norte-americana se deu há aproximadamente um ano e meio. “Eles estavam de olho no Brasil, e nós começamos a conversar”, conta.

Segundo Casarini, houve o casamento perfeito – a 1-800 entrou no negócio como um sócio estratégico, e o BR Opportunities, com a possibilidade de profissionalização, aumento de contatos e governança dentro da empresa da família. “A empresa já passou por muita coisa e sempre foi uma referência para nós”, diz o diretor a respeito da norte-americana, que atua há 35 anos no mercado.

O projeto é transformar a Flores Online em uma marca “realmente nacional”. “Temos entrega em todos os Estados, mas a nossa agilidade é maior em São Paulo. Queremos distribuir melhor a receita”, diz Casarini.

Ele não revela a projeção de crescimento para 2012, mas diz que será um percentual de dois dígitos em relação ao ano passado. Com o aporte, a Flores Online tem planos de investimento para melhorar a logística e fortalecer a ações de comunicação com inserções em publicidade online e offline, diz Casarini.