Skip to content

Industry News

Blackstone Sells Industrial Units to BR Properties (em português)

12 March 2018

BR Properties, a portfolio company of GP Investments, has aqcuired four industrial units located in Centro Empresarial Espaço Gaia Ar in São Paulo from Blackstone.

(Finance News) BR Properties (BRPR3) comprou da BRE Ponte Participações, veículo de investimento do Blackstone Group, as unidades nºs 28, 29, 30 e 31 do Edifício Tucano, localizado no Centro Empresarial Espaço Gaia Ar, na Rodovia (SP-65) Dom Pedro I, Bairro do Pinhal, Cidade de Jarinu, no estado de São Paulo.

O preço total foi de R$ 71 milhões de reais.

A área bruta locável é de 31.719 m².

“Para fazer face a essa aquisição, a companhia realizou sua 9ª emissão privada de debêntures, no valor total de R$50 milhões de reais, mediante a emissão de 50 cinquenta mil debêntures simples.

“Os recebíveis imobiliários lastreados nos créditos imobiliários originados pela emissão das debêntures serviram de lastro para a emissão de certificado de recebíveis imobiliários da Nova Securitização, a qual contou, ainda, com as garantias da alienação fiduciária dos Imóveis e com a cessão fiduciária dos direitos creditórios, presentes e futuros, decorrentes da locação dos Imóveis, pela companhia, no âmbito das referidas emissões”, explicou a BR Properties.

A companhia destacou ainda que a aquisição faz parte da estratégia de reposicionamento no mercado de galpões industriais e logísticos.