Skip to content

Industry News

Astella Investimentos has Invested in Moblife (em português)

7 November 2012

(Astella Investimentos) November 7, 2012 – Astella Investimentos has invested in Moblife, a multi-platform mobile B2B and B2C platform. The investment aims to scale up Moblife’s business beyond its 2,300 current clients.

Astella anuncia aporte na Moblife

(Astella Investimentos) 07 de Novembro de 2012 – Moblife empresa responsável pelo [+]Comunicador, plataforma SaaS que está substituindo o MSN nas organizações, recebeu aporte da Astella Investimentos para acelerar o crescimento.

Fundada em agosto de 2011, pelos empreendedores Márcio Clume e Fernanda Fonseca, a empresa atende 2,3 mil empresas que buscam aumentar a comunicação e colaboração entre funcionários, parceiros e clientes.

“Segundo estudo realizado pelo McKinsey Global Institute dois terços das oportunidades de criação de valor geradas pelas tecnologias sociais está associada à melhoria da comunicação e colaboração dentro e entre empresas. Ao adotar essas tecnologias organizacionais, estima- se que as empresas podem aumentar a produtividade dos trabalhadores que atuam diretamente com a geração do conhecimento de 20 a 25 por cento.”, diz Fernanda Fonseca, fundadora da empresa e especialista em comunicação aplicada a negócios.

Com o aporte da Astella, a empresa pretende acelerar o lançamento de funcionalidades e a expansão comercial, buscando se tornar o padrão de comunicação e redes sociais corporativa no Brasil.

“Comunicação, colaboração e gestão de conhecimento são dores crônicas em todas as empresas. As pessoas esperam algo como o MSN Messenger, o Twitter e o Facebook, mas voltados para a realidade empresarial. O Márcio e a Fernanda endereçam estas dores de maneira simples, inteligente e escalável. Eles formam uma combinação perfeita entre o talento tecnológico e o talento mercadológico.”, afirma Edson Rigonatti, sócio da Astella Investimentos, empresa de Venture Capital brasileira fundada em 2008, investidora de empresas de referência em seus segmentos, como Portal Educação, Dualtec e HelpSaúde.

Além da conversação por mensagem de texto, o [+]Comunicador possui recursos adicionais como: fórum de discussão, mural eletrônico, feed de atividades, conferência, transferência de arquivos e organizador pessoal.

As empresas podem, ainda, utilizar todos recursos disponíveis no [+]Comunicador de forma integrada com outras empresas. Facilitando a criação de redes corporativas e a comunicação entre clientes, parceiros e fornecedores.

Outro diferencial do sistema é que, ao contrário do Microsoft Messenger, o [+]Comunicador conta com pelo menos um administrador que é o responsável por criar as listas de contatos e definir as permissões de relacionamento entre usuários internos e externos à empresa. Aumentando a segurança e o controle de informações.

Sobre o [+]Comunicador:
O [+]Comunicador foi criado para atender a necessidade de empresas que precisavam cortar o uso IMs abertos, como o MSN. Um problema antigo e ainda recorrente em muitas empresas.

O ambiente do sistema foi organizado para ser facilmente assimilado pelos usuários acostumados com o MSN. Somado a isto, a Moblife criou ferramentas de gestão para a administração do relacionamento entre os contatos e a gravação de histórico. Os usuários contam ainda com recursos para melhorar a colaboração e a organização do dia a dia profissional, como: mural eletrônico, feed de atividades, fórum de discussão, agenda, anotações e artigos sobre gestão, carreira e boas práticas profissionais.

Qualquer profissional pode baixar o Comunicador na internet e disponibilizá-lo para toda empresa sem a necessidade de conhecimentos especializados de tecnologia.

Outra vantagem do sistema é que a empresa não precisa criar uma estrutura própria de servidores para rodar o [+]Comunicador. A Moblife disponibiliza um servidor web gratuitamente junto a um suporte especializado.

Sobre a Moblife:
A Moblife é uma startup de tecnologia voltada para o mercado B2B, que nasceu especialmente para cuidar do [+]Comunicador. A empresa é resultado da parceria entre os empresários Márcio Clume, engenheiro responsável pela tecnologia e Fernanda Fonseca, relações públicas, responsável pelo marketing e negócios. Os dois se conheceram em 2001, em um ambiente voltado para a inovação: Incubadoras de Empresas. Ela atuou como gestora e consultora de incubadoras de 2001 a 2007 e ele, como empresário incubado de 1999 a 2003. Juntos criaram a Moblife e buscam, com a experiência do [+]Comunicador, desenvolver novos negócios para o mercado corporativo, como redes empresarias e sistemas mobile.

Perfil dos fundadores:
Fernanda Fonseca – MBA em Gestão de Negócios em Contexto Empreendedor e Relações Públicas, atua há 11 anos na área de inovação, criação de novos negócios e gestão da comunicação.

Márcio Clume – Mestre em Automação e Controle, Especialista em Produção de Software pelo Softex, Engenheiro Eletricista. Possui experiência no desenvolvimento de sistemas atuando há 16 anos como programador e empresário da área de tecnologia da informação.

Sobre a Astella Investimentos:
A Astella Investimentos é uma gestora de Venture Capital com a estratégia de investir capital, cultura e capacitações em empresas de empreendedores ousados e determinados a mudar o mundo construindo empresas extraordinárias, incentivando a criação de valor social e a inovação. Fundada em 2008 por uma equipe com experiência em tecnologia, gestão, finanças e empreendedorismo, a Astella tem entre as empresas de seu portfólio além da Moblife, HelpSaúde, Portal Educação, Navegg, Imobox, SmartKids, tryoop! e Dualtec.