Skip to content

Industry News

GNDI Leads ~USD2m Round for Brazilian Healthtech NeuralMed (em português)

17 August 2021

Grupo NotreDame Intermedica led a ~USD2m round for NeuralMed, a Brazilian medical record analysis platform for hospitals, with follow-on from IDB, Alexia Ventures, Norte Ventures and MG Tech Invest. NeuralMed raised ~USD640k in April. 

(Baguete) – A NeuralMed, startup que desenvolve soluções de auxílio à triagem e tomada de decisão para instituições de saúde, acaba de receber um aporte de R$ 10 milhões em rodada liderada pelo Grupo NotreDame Intermédica (GNDI), operadora de saúde com mais de 7,2 milhões de beneficiários.

Também participaram da rodada Alexia Ventures, Norte Ventures, MG Tech e investidores anjo.

A healthtech foi fundada em 2018 pelo empresário Anthony Eigier (CEO) e pelo radiologista André Castilla (CMO), que desenvolveram um sistema que conta com inteligência artificial para detectar patologias em imagens e textos médicos de múltiplas modalidades.

Eigier é formado em economia pela Northwestern University, fundou em 2012 a Tree Labs, uma aceleradora de startups, e co-fundou a Fanatee, uma startup de jogos para celular que hoje é uma das maiores empresas do setor no Brasil.

Já Castilla é médico radiologista formado pela FM USP, possui MBA em administração hospitalar e sistemas de saúde pela FGV e é médico pesquisador no Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da USP.

Em março deste ano, a startup já havia recebido um aporte de R$ 3,2 milhões em rodada liderada por quatro fundos de investimentos: Alexia Ventures, Norte Ventures, MG Tech e Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), além da participação de investidores anjo.

Com o novo investimento, a NeuralMed amplia a projeção de crescimento para 700% até 2025 e vai contratar novos colaboradores, desenvolver novas soluções tecnológicas e acelerar o processo de internacionalização.

Segundo a healthtech, isso é mais um passo para consolidar seu banco de dados construído a partir de  exames de imagens, textos de laudos e prontuários médicos.

O GNDI continuará tendo acesso às tecnologias da NeuralMed como cliente e passará a apoiar o crescimento da startup com o foco no que ambas as empresas têm em comum: medicina preventiva e prescritiva.

“A NeuralMed possui tecnologias que serão de grande valia no dia a dia da companhia”, afirma Irlau Machado Filho, presidente do GNDI.

As soluções da NeuralMed continuam disponíveis para todos os players da área da saúde.

“Ter a confiança do nosso investidor, uma das maiores referências no segmento de saúde, mostra que chegamos para mudar definitivamente a forma de aliar tecnologia e saúde, primeiro no Brasil e depois no mundo todo”, afirma Anthony Eigier, CEO da NeuralMed.

Com 53 anos de atuação, o GNDI conta com uma rede própria com 31 hospitais, 88 centros clínicos, 25 prontos-socorros autônomos, 17 centros de medicina preventiva, 12 unidades para exames de imagem, 72 pontos de coleta de análises clínicas e dois centros de saúde exclusivamente dedicados ao público com mais de 50 anos.